domingo, 15 de janeiro de 2012

Olha, eu não vou dizer que testemunhei alguma coisa, porque eu não vi. A câmera que eu tava vendo estava na Analice na pista de dança até a hora que eu fui dormir. Mas eu estava conversando com o Dan e, pelo que ele me contou na hora, parecia que tinha alguma coisa estranha, já. Não vi o vídeo inteiro, não consegui. Mas eu estou lendo todo mundo que viu, inclusive o Dan, e eu não me conformo.

Tem muita gente debatendo se o que ocorreu configura "estupro" ou não, no sentido de definição da palavra. E importa? Foi sem o consentimento da Monique, então é crime, SIM.

Isso não tem nada a ver com o fato de que a gente torce pela Monique, como eu falei no último post. Se fosse com a Jakeline, que nós não suportamos, ia ser igualmente revoltante. Mas o fato de a gente gostar da Monique fez a gente seguir ela ontem na festa. Acompanhar os passos. E a gente viu como ela tava na festa. A gente viu que ela bebeu demais. Que ela falou o tempo todo que ela NÃO queria ser vista como um corpo no Big Brother, que ela só queria que as pessoas achassem ela uma menina legal. A gente viu que ela não tava bem. Que, no finalzinho, ela nem estava conseguindo organizar as ideias direito.

Ela tá confusa, claro. Ela estava inconsciente/alcoolizada quase apagada o tempo todo que aconteceu. Ela nem lembra. Mas dá pra ver que ela sabe que tem algo de errado. Ela tenta mudar de assunto, tenta voltar ao normal, tenta brincar com todo mundo, mas ela não consegue. Chamar ela pro confessionário e só perguntar se aconteceu alguma coisa só piorou a situação. A Globo só quer livrar a própria cara pra não ter problemas com a justiça. Se ela negou, vão considerar que nada aconteceu e deixar quieto? COMO?

Agora a menina está lá confusa, duvidando do pouco que ela lembra, paranoica, preocupada se a edição vai mostrar ela como a piranha da edição, sendo que ela é vítima. Vítima, sim. Não importa se ela é sexy, se ela é linda, se a saia dela era curta, se ela rebolou ou se ela bebeu até cair. A culpa NÃO É dela. Se tem uma coisa que me revolta no mundo é gente que transfere culpa de assédio sexual para a vítima, falando que "ela estava pedindo". NÃO. A culpa não é dela. A culpa é 100% dele que não estava lesado de bêbado como ela estava, que estava totalmente consciente de suas ações, e que se aproveitou da menina inconsciente. Não tem o que discutir.

Agora de tarde, confusa que estava, a Monique chamou o Daniel pra conversar e ele negou tudo. Reclamou que ela comentou com outras pessoas. Se fez de desentendido. Falou pra ela desencanar. Se alterou com ela porque ela SABE que tem algo de errado, ela só não sabe O QUÊ.

Eu não me conformo. E em horas assim, a gente vê TANTA coisa errada, TANTA gente falando absurdo, TANTA gente preocupada com bobagem e eu não consigo mais. Tá tudo errado. Nem é questão de expulsar o cara, gente (mas JÁ DEVIAM ter feito isso, tá tarde, já). Ele tinha que responder pelo que fez na justiça. FIM.